agosto 16, 2012

Minha Primeira Entrevista para o Blog do Valmar Ferreira


1-Desde quando você escreve? Desde 2009. Escrever foi uma fuga para não cair na depressão. 2-Como surgiu a ideia do livro? Um ano antes minha melhor amiga tinha morrido. Exatamente um ano depois, no mês de novembro surgiu a ideia de Nuvem Negra. Estourava o fenômeno crepúsculo e eu tinha acabado de ler o livro e "amado", então pensei: Acho que consigo escrever um romance. Claro que não estou me comparando à Stephenie, mas confesso que o talento dela me inspirou demais. 3-Com que frequência você escreve? Escrevo todos os dias. E qual seu horário favorito? Sempre pela manhã bem cedo. É o único horário de mais sossego. Preciso de privacidade e silêncio pra criar. 4-Qual a sua intenção ao escrever a história de Nuvem Negra? Primeiro quis escrever um romance sobre um ambiente que conheço bem: As igrejas evangélicas. Segundo: Sempre fui apaixonada por amores impossíveis. Nuvem Negra surgiu criando um universo de aventura, muito fora do comum também. Cheio de anjos, demônios e outras manifestações, dentro de igrejas. Na vida dos adolescentes da trama, essas manifestações fizeram com que eles reagissem e se unissem pra lutar contra eles. Isso fica mais evidente no livro 2 (Pétalas de sangue), mas dou uma pincelada nos embates no livro 1. 5-Qual o público alvo do seu livro? Jovens e adolescentes, mas acho que os adultos vão gostar também, pois o livro contém muita ação e aventura. 6-O que você acha do gênero sobrenatural? Acho o máximo! Adoro mergulhar no que não se vê e não se pode pegar com as mãos. Acha que o Brasil por ser um país que não lê muito, tem futuro com esse tipo de livro? Acho que sim, principalmente entre os jovens e adolescentes tem futuro, não é galera? 7-Seus livros favoritos? A Bíblia (uma das minhas maiores inspirações), Anjos e Demônios (Dan Brown), Ele veio pra libertar os cativos (Rebecca Brown), Sabedoria pra Vencer (Mike Murdock) e Brida (Paulo Coelho) e outros mais, adoro os romances de Jorge Amado e Clarice Lispector e os livros policiais de Agatha Christie. 8- Teve alguma música que lhe inspirou a escrever Nuvem Negra? Sim, foram duas na verdade. Para os momentos tristes do livro, My Freedom (Krystal Meyers) e para os momentos de aventura e suspense Forever (FireFlight). Ah! Ainda teve uma para os momentos amorosos entre Anne e Franco, I Believe love (Barlow Girl). 9- Um autor brasileiro que lhe encanta? Gosto muito do audacioso Paulo Coelho e da despojada Clarisse Lispector. 10- Se um dia Nuvem Negra virasse filme, quais atores você selecionaria para dar vida aos seus personagens? Com certeza Micael Borges (Franco), ele serviu de inspiração para o personagem,mas já para o papel de Anne, e os demais deixo com vocês. 11- Perguntas rápidas. · Comida favorita? Camarão empanado. · Filme favorito? Anjos e Demônios. · Bebida favorita? Vinho tinto suave, com pouco teor de álcool. · Série Favorita? Crepúsculo. · Música favorita? I need you love me ( Barlow Girl) · Autor favorito? Dan Brown 12- O que você diria para os aspirantes a escritores – tipo eu risos –? Bom, escrever tem que vir de dentro de você. Quando escrevo uma obra nova, como agora que estou escrevendo o livro 2 (A Lenda do Sangue Oculto- Vingança de Melissa Klein) da Série As Bruxas de Braddock, que está no skoob o Livro 1, não tenho a menor ideia do que vai acontecer. E é isso que me atrai pro notebook. Não sei se vou terminar o livro do jeito que pensei no início, mas sei que vai dar tudo certo, pois foi assim com Nuvem Negra. Vocês precisam liberar a mente para ela trabalhar livre. Escreva o que vir a cabeça e depois retoque, coloque personagens, retire, troque nomes. Mas se deixem levar por essa viagem incrível que é escrever. Agradeço a todos do Blog, adorei a entrevista. Curtam Nuvem Negra, A Lenda do verso da Noite (Livro1) da Série As Bruxas de Braddock e quem sabe outros livros que venham por aí. Encontro os amantes de livros no Skoob. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam a escritora feliz. COMENTEM!