agosto 07, 2012

UMA VOZ ESTRANHA


Dia desses fui orar, exatamente como faço todos os dias. Desesperado pela atual situação financeira, antes de começar a oração desabei a chorar. De repente uma voz estranha tomou conta do meu pensamento. - Isso, chore bastante, as lágrimas lavam as almas. Só que depois, reflita sobre o que você está fazendo de errado. Estranhei aquela voz, que parecia estar me dando um puxão de orelha. Comecei então a minha oração e pedi a Deus que me ajudasse a encontrar um bom emprego, e outra vez, a voz estranha se fez presente em minha mente, agora com um tom mais elevado de repreensão. - Como você tem coragem de pedir um emprego, se não valorizou nenhum até hoje? Sempre deixando a preguiça lhe tomar e fazendo-lhe faltar por motivos fúteis. Me envergonhei por aquelas verdades e resolvi pedir apenas saúde. A voz novamente se pronunciou, agora num tom meio irônico. - É incrível como o ser humano pode ter a capacidade de pedir saúde á Deus, se ele exagera na bebida alcoólica, fuma e se alimenta só de porcarias, como você?! Diante dessas respostas diretas a minha pessoa, resolvi esquecer de mim e só pensar em meus filhos, que ainda são crianças. Pedi a Deus então que jamais permitissem que eles passassem fome e sempre tenham um teto para se abrigar. Outra vez fui interrompido pela voz estranha. Desta vez num tom bem severo. - Se depender do seu ânimo e empenho, é muito provável que no futuro eles não só passem fome e não tenham um lar, como também crescem revoltados com o pai. Nesse momento fiquei muito envergonhado por ter pedido todas aquelas coisas, sendo que eu mesmo estava fazendo tudo errado, por isso, resolvi pedir desculpas a Deus por sempre ter agido daquela forma e prometi que daquele momento em diante, irei me esforçar ao máximo para que um dia eu não precisasse mais pedir e sim agradecer. E pela última vez, agora num tom amoroso, como um pai conversa orgulhoso com um filho, a VOZ ESTRANHA se fez presente, trazendo uma sensação de paz em meu pensamento. - A partir de hoje, todos os seus pedidos estão a caminho. Agora só depende de você meu filho. Gente, esse texto é de autoria do escritor Antonio Novaes. Muito reflexivo e profundo, não acham? Gostei muito, esse escritor tem talento e futuro.

2 comentários:

  1. Com certeza, claro que tem futuro, e eu que sou cristão então adorei, senti a mensagem; é um texto pra sentar refletir.
    Vi sua entrevista no blog do Valmar Ferreira e adorei, gostaria muito de conhecer seu trabalho e ajudar na divulgação. Está fazendo parcerias?
    Dê uma passada no meu blog: http://mondarikc.blogspot.com.br/
    Se gostar entre em contato, irei adorar!

    ResponderExcluir

Façam a escritora feliz. COMENTEM!