dezembro 07, 2012

TRECHO DE A LENDA DO VERSO DA NOITE - A DISTINÇÃO POR NÚMEROS

"Na mesa do desjejum, minha tutora aguardava-me com semblante frio. Assim que me assentei a mesa, ela pediu que meus pais se ausentassem. A observava temerosa, entretanto assim que eles se foram, Anick retirou de debaixo da mesa, de cima de uma das cadeiras, dois livros de capa de couro escurecido. Empurrou-os a minha frente. Sem entender o que significava, lhe perguntei: Mais presentes de natal? Anick me respondeu: De certa forma sim. Mas na verdade, te entrego hoje instrumentos cruciais para se tornar uma verdadeira wicca. Meus olhos faiscaram... Enquanto ela continuava a explicar: O livro com fecho pra selar as folhas dentro dele, utilize como diario, um lugar pra detalhar coisas pessoais. Tens um diario? Anick me perguntou e demorei um pouco pra responder. Ela repetiu a pergunta. Respondi. Nunca tive. Entretanto tinha um diario. Jack me presenteara com um, assim que completara treze anos, no dia 16 de outubro. Anick continuou a explicar-me: O outro livro, chamamos de livro das sombras. Escreva nele os encantamentos que forem inspirados a ti... Entendes Melissa? Perguntou-me ela. Havia entendido. Escreveria tudo que meu guia espiritual me dissesse, assim que o conhecesse. Levantei-me pra guardar os livros no meu quarto de empregados, onde ainda dormia, quando Anick, segurou meu pulso, impedindo-me. Ela me disse: Ainda falta um derradeiro presente de natal. Sorria extasiada enquanto minha tutora me conduzia, a mim e a meus preciosos livros, pela escadaria. Por entre cortinas rosas e brancas e tapetes macios, adentrava meu lindo quarto, todo decorado, especialmente pra mim. Passava as pontas dos dedos pelo guarda-vestidos de madeira e olhava para minha tutora, perguntando-lhe com os olhos se podia abri-lo... Ela apenas fez um gesto afirmativo, dando-me carta branca pra explorar o presente. Encontrei muitos vestidos e casacos, sombrinhas, sapatos de cores variadas, adornos de cabelo... E muitos mais presentes... Lagrimas de contentamento chegaram aos meus olhos, enquanto minha tutora aparentava felicidade, por me ver alegre daquela maneira. A abracei, colocando os precisos livros sobre a suntuosa cama coberta por colchas brancas de seda e muitos travesseiros de penas de ganso. Um sonho..." JOANNA NEWTON (1845)

Um comentário:

Façam a escritora feliz. COMENTEM!